icon-orange
Pets

Pastor canadense: saiba tudo sobre a raça

Redação Ypets :)

Redação Ypets :)

Somos apaixonados por encontrar fornecedores maravilhosos, talentos, ideias que só precisam de divulgação!

Essa raça de cachorro vem conquistando cada vez mais fãs em todo o mundo e por isso o YPets dedicou essa matéria inteirinha e eles. Você já conhece esse cão? Se não, fiquei ligado porque vamos te contar tudo sobre ele!

Mais conhecido como Pastor Branco Suíço, ele também pode ser chamado de Pastor Canadense, Pastor Suíço ou Pastor Branco. Esse cachorro se originou da raça Pastor Alemão e ganhou destaque na Suíça nos anos 70 e 80 por causa da sua pelagem inteiramente branca.

Durante muito tempo isso causou a rejeição dos bichos, mas agora eles possuem vários amantes. Justamente por ser um animal considerado novo, não existe um consenso se o pastor canadense pode ser considerado uma raça ou não, alguns clubes de criadores já aderiram à essa ideia, outros acreditam que essa é uma variação do Pastor Alemão.

Esses animais têm uma expectativa de vida entre 12 e 14 anos. São de grande porte, podendo medir entre 55 e 66cm, além de pesarem entre 25 e 50kg. Apesar de serem desse tamanho todo, o Pastor Branco Suíço é bastante dócil, carinhoso e gentil. É uma raça que se dá muito bem com crianças e idosos. Mas não se esqueça que ele ainda é um cão de guarda, então o animal pode estranhar pessoas desconhecidas.

Cachorros dessa raça possuem bastante energia, portanto saiba que para adotar esse pet é preciso de disposição para brincar com ele, tempo para levar para passear e o ideal é ter um espaço em casa onde o cachorro possa correr e gastar suas energias. Caso o contrário, ele pode ficar irritadiço e agressivo.

A pelagem também não deve ser tosada, mas é importância escovar os pêlos sempre, pois, como sua pelagem é muito grossa, a tendência é que os pêlos mortos se acumulem no animal. Além disso, protetor solar é indispensável nos dias de calor.

As condições que afligem esse cachorro são comuns em todos os cães de grande porte: a displasia de quadril, displasia de cotovelo, hipertiroidismo e dermatites.

Veja o nosso conteúdo sobre planos de saúde para pets.

São animais perfeitos para famílias grandes e pessoas ativas! Gostou de conhecer mais sobre o Pastor Canadense?

Foto: Laika

Comentários

Uma resposta

Comente aqui :)

Receba conteúdos exclusivos no seu email :)

icon-orange

Utilizamos  cookies. Para oferecer uma melhor experiência de navegação no site.